Leonardo da Silva

Leonardo da Silva

leonardo.silva@ifsc.edu.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7865306957193962

Professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus São José. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários (UFSC) com concentração em Estudos da Linguagem. Mestre em Estudos Culturais pelo mesmo programa e Licenciado em Letras/Inglês e Literaturas (UFSC). Membro da “International Association of Task-Based Language Teaching” e do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português – Língua Estrangeira (NUPLE – UFSC). Tem experiência no ensino de língua inglesa e de português como língua estrangeira, e seus interesses incluem: a abordagem baseada em tarefas, a Pedagogia Crítica no ensino de línguas, e questões de identidade (raça, classe, gênero, sexualidade, deficiência, geração) nos campos da Literatura e da Linguística Aplicada.

Título da tese: Teaching English for Critical Language Development: Investigating the implementation of a Critical Cycle of Tasks in the context of Basic and Technological education 

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/205775